
Rio de Janeiro/RJ – O espanhol Rafael Nadal confirmou nesta terça-feira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Depois de treinos, tratamentos e muito suspense, o atual número 5 do mundo anunciou que vai tentar disputar medalhas nas simples, duplas e duplas mistas.
O espanhol que chegou no final de semana ao Rio. Não deu entrevistas, seu tio foi o seu porta voz, e a cada resposta deixava em aberto a participação do pupilo na competição.
Ontem, Nadal treinou, recebeu atendimento de um fisioterapeuta, e saiu escoltado pelos voluntários, diga-se de passagem, os únicos que tiveram acesso ao jogador.
Já hoje, ele voltou à quadra, treinou bem e finalmente falou com a imprensa:
“Se não fossem os Jogos Olímpicos eu não estaria aqui. Me motiva estar na Olimpíada. Eu perdi a de Londres e, evidentemente, tentei a todo momento, desde que me lesionei em Roland Garros, de tudo para estar aqui. Sou consciente de que a maneira que chego a essa Olimpíada não é a maneira que eu tinha sonhado chegar, mas estou aqui. Então, acho que é um saldo positivo. A princípio vou tentar jogar todas”, disse o espanhol.
Luiz Fernandes