Ele foi superado por Victor Estrella Burgos na Colômbia
Numa batalha de mais de duas horas, Fernando Romboli (EGA/Easy/Indaiá Residence) foi superado pelo ex-top 50, Victor Estrella Burgos, atual 83º do mundo, da República Dominicana, nas oitavas de final do ATP Challenger de Barranquilla, de US$ 50 mil + H, por 2 sets a 1, parciais de 4/6 6/2 6/2, após 2h04, na Colômbia, nesta quinta.
“Foi um jogo equilibrado, ganhei bem o primeiro set, mas acabei levando uma quebra muito cedo no segundo set e infezlimente deixei o nível de tênis cair um pouco, o suficiente para ele subir de nível e fazer a diferença nos outros dois sets”, explicou Romboli, 585º, que venceu três partidas em Barranquilla, duas no quali e uma na chave principal. Romboli treina em São Carlos, no Centro de Formação e Rendimento, CFR, com Elson Longo.
Os outros tenistas da equipe não avançaram e foram superados na estreia da chave principal. Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line) foi derrotado por Estrella Burgos, por 6/5 e desistência. Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action), 528º, caiu diante do colombiano, ex-77 do mundo e cabeça de chave 4, Santiago Giraldo, 132º da ATP, por 6/0 e 6/4.
Renata Mendes Dias