Marcelo Demoliner perde no detalhe nas quartas no ATP 250 de Metz, na França
Thiago Monteiro (Linkinfirm/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 99º lugar no ranking, emplacou, na noite desta quinta-feira, mais uma vitória e garantiu vaga nas quartas de final do torneio challenger de Santos (SP), evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem.
O atleta Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, venceu seu parceiro de treinos e amigo Pedro Sakamoto por um duplo 6/3 após 1h21min: “Foi uma boa partida, acho que joguei bem, consegui me impor, jogar bem melhor do que na estreia. Fico feliz por ele ter feito uma boa partida também, ele ficou um tempo lesionado do punho e agora está se recuperando. Torço muito por ele, porque é um grande amigo e uma pessoa muito boa”, disse Monteiro que encara nesta sexta-feira, às 17h30, o argentino Nicolas Kicker, sétimo favorito.
Fabiano de Paula (Estácio/Asics/Wilson/Seelj) vai brigar por vaga na final de duplas ao lado do argentino Renzo Olivo. Eles enfrentam na semi os cabeças de chave 1, o argentino Máximo Gonzalez e o peruano Sérgio Galdos.
Marcelo Demoliner perde no detalhe nas quartas do ATP de Metz – O gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Seelj), atleta da Tennis Route e natural de Caxias do Sul (RS), perdeu no detalhe nas quartas de final do ATP 250 de Metz, na França, ao lado do neozelandês Marcus Daniell . A competição, sobre o piso duro e coberto, distribui premiação de 463 mil euros.
Demoliner e Daniell caíram diante do britânico Colin Fleming e o americano Scott Lipsky por 5/7 7/6 (7/3) 13/11 após 1h45min de duração. O tenista natural de Caxias do Sul (RS) disputa os torneios challenger de Orleans, na França, e Mons, na Bélgica, ambos no piso duro e coberto.
Fabrizio Gallas