Cearense derrota amigo paulista e duela com Kicker. Partidas começam às 11h30 no Tênis Clube.
O número 2 do Brasil, Thiago Monteiro, atingiu as quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, sem perder sets. O canhoto de 22 anos venceu o paulista Pedro Sakamoto na noite desta quinta-feira, por duplo 6/3, no Tênis Clube de Santos.
Grandes amigos e parceiros de treinos na academia carioca Tennis Route, Monteiro e Sakamoto chegaram a aquecer juntos antes do jogo. “Foi uma boa partida, acho que joguei bem, consegui me impor, jogar bem melhor do que na estreia. Fico feliz por ele ter feito uma boa partida também, ele ficou um tempo lesionado do punho e agora está se recuperando. Torço muito por ele, porque é um grande amigo e uma pessoa muito boa”, comentou o cearense, que já garantiu pelo menos a 96ª posição do ranking na próxima semana, a melhor da carreira.
Monteiro volta a jogar não antes das 17h30 desta sexta-feira, em duelo inédito contra o argentino Nicolas Kicker, por vaga na semifinal, e conta com o grande apoio da torcida que tem recebido em Santos. “Tem bastante gente que vem me reconhecendo aos poucos. Fico feliz por isso também, pelo pessoal estar me apoiando, amanhã vai ser importante, vou jogar contra um argentino (risos). Faz parte do reconhecimento e procuro dar o meu melhor em quadra por eles”, acrescentou.
Outro brasileiro que busca a semifinal é Rogério Dutra Silva, que fará um esperado duelo com Máximo González, campeão há dois anos em Santos. Os dois já estiveram frente a frente 10 vezes no circuito, com seis triunfos do paulista. Eles fazem o terceiro jogo da Quadra Central, cuja rodada será iniciada às 11h30.
Os primeiros confrontos de quartas de final, ambos envolvendo apenas argentinos, terão Renzo Olivo contra Guido Andreozzi e, em seguida, Facundo Bagnis diante de Agustin Velotti, que salvou dois match-points para derrotar João “Feijão” Souza na estreia.
A programação também terá as duas semifinais de duplas, envolvendo cinco brasileiros. Filipe Brandão e Oscar Gutierrez jogam contra Rogério Dutra Silva e Fabrício Neis não antes de 19h. O carioca Fabiano de Paula e o argentino Renzo Olivo encara o peruano Sergio Galdos e o argentino Máximo González não antes das 18h na Quadra 1.
Resultados de quinta-feira (22/9):
Simples – Segunda rodada:
[1]Facundo Bagnis (ARG) v. André Ghem (BRA), 6/2 2/6 6/4
Agustin Velotti (ARG) v. Gonzalo Escobar (EQU), 7/6(6) 6/2
[7]Nicolas Kicker (ARG) v. Fabrício Neis (BRA), 6/3 6/4
[2]Thiago Monteiro (BRA) v. Pedro Sakamoto (BRA), 6/3 6/3
Duplas – quartas de final:
[1]Sergio Galdos (PER)/Maximo Gonzalez (ARG) v. Christian Lindell (SUE)/Carlos Eduardo Severino (BRA), 6/2 6/2
Filipe Brandão (BRA)/Oscar José Gutierrez (BRA) v. [3]Marcel Felder (URU)/Nicolas Kicker (ARG), 7/5 7/6(4)
[2]Rogério Dutra Silva (BRA)/Fabrício Neis (BRA) v. Bastian Malla (CHI)/Caio Silva (BRA), 6/0 6/3
Fabiano de Paula (BRA)/Renzo Olivo (ARG) v. André Ghem (BRA)/Eduardo Russi (BRA), 6/4 1/6 10-4
Programação de sexta-feira (23/9):
Quadra Central – 11h30
[4] Renzo Olivo (ARG) vs [6] Guido Andreozzi (ARG)
[1] Facundo Bagnis (ARG) vs Agustin Velotti (ARG)
[8] Maximo Gonzalez (ARG) vs [3] Rogério Dutra Silva (BRA)
Não antes das 17h30
[7] Nicolas Kicker (ARG) vs [2] Thiago Monteiro (BRA)
Não antes de 19h
Filipe Brandão (BRA) / Oscar Gutierrez (BRA) vs [2] Rogério Dutra Silva (BRA) / Fabrício Neis (BRA)
Quadra 1 – Não antes de 18h
[1] Sergio Galdos (PER) / Maximo Gonzalez (ARG) vs Fabiano De Paula (BRA) / Renzo Olivo (ARG)
Lia Benthien e Sheila Vieira