O próximo torneio dos tenistas do CFR será o Future de Medellín
Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Nicolas Santos e Oscar Gutierrez lutaram muito, mas foram superados hoje (18/11) na semifinal do ITF Future de Pereira, na Colômbia, evento de US$ 10 mil, disputado em saibro.
Nicolas Santos (DBA Online/ Just Line/ Protennis.it), cabeça de chave 6 e 648º, foi derrotado pelo colombiano Juan Sebastian Gomez, cabeça de chave 4 e 604º do mundo, por 2/6 6/4 6/4, após 2h09. Com os seis pontos conquistados em Pereira, o paulista de Adamantina, de 28 anos, deve subir mais de 25 posições no ranking mundial.
Cabeça de chave 7, Oscar Gutierrez (Underspin e Kirschbaum) foi superado pelo peruano Juan Pablo Varillas, por 2/6 6/3 6/4, depois de 2h de partida. Atual 709º do mundo, o gaúcho de 23 anos deve escalar mais de 30 colocações no ranking da ATP, com a campanha em Pereira.
O próximo desafio de Santos e Gutierrez será o Future de Medellín, ainda na Colômbia, com início dia 21 de novembro. Marvin Spiering, outro tenista do CFR, disputa o qualifying desta competição.
Os tenistas viajam sob a supervisão do treinador do CFR, Felipe Porto.
Renata Mendes Dias