
Paulistana avança às oitavas mesmo em condições complicadas de jogo
Castellón (Espanha) – 30 de novembro de 2016 – Nesta quarta-feira, Laura Pigossi (Asics/Babolat/Estácio) teve uma estreia complicada no ITF US$ 10.000 de Castellón, na Espanha, torneio disputado sobre quadras de saibro. Mesmo jogando sob chuva e muito vento, a paulistana confirmou o favoritismo de cabeça 3 ao derrotar a chinesa Qian Nan Feng por 2 seta a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h55 de jogo.
“Joguei super bem, porque as condições estavam muito difíceis. Choveu muito hoje e nos últimos dias, a quadra estava muito pesada, mas deu tudo certo no fim”, avaliou Laura após a vitória.
Por vaga nas quartas de final, Laura, atual número 373 do ranking WTA, enfrenta a espanhola Alba Carrillo Marin. O confronto, que acontece nesta quinta-feira, é inédito pelo circuito profissional.
Nesta quinta também a brasileira de 22 anos faz sua estreia pela chave de duplas. Ela e a francesa Jessika Ponchet, designadas principais favoritas em Castellón, aguardam por uma parceria a ser definida pela organização do torneio. Em duplas, Laura é a número 1 do Brasil com o 143º lugar na lista da WTA.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes