Monte Carlo/Mônaco – O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta terça-feira que o alemão Boris Becker não faz mais parte de sua equipe.
Em comunicado em seu site oficial, Djokovic confirmou os rumores dos últimos dias. Becker chegou a falar sobre o sérvio no passado, deixando evidencias que o fim da parceria já estava definido.
“Depois de três anos de muito sucesso, Boris Becker e eu decidimos juntos encerrar nossa cooperação. Os objetivos que estabelecemos quando começamos a trabalhar juntos foram totalmente cumpridos e quero agradecer a ele pela cooperação, por seu trabalho em equipe, dedicação e comprometimento”, declarou Djokovic.
“Por outro lado, meus planos profissionais agora estão voltados principalmente em manter um bom nível de jogo e também em fazer uma boa programação com novos objetivos para a próxima temporada. Nesse sentido, tomarei todas as decisões futuras”, finalizou o sérvio que terminou a temporada em segundo lugar, depois de liderar o circuito nos últimos dois anos.
Nos três anos de trabalho com o alemão, Djokovic conquistou seis títulos de Grand Slam, quatorze ATP 1000, e dois títulos do ATP Finals.
Luiz Fernandes
Foi uma decisão equivocada. Djoko sentirá isso no próximo ano.Ou ele contrata outro técnico ou vai amargar decepções nos compromissos futuros.