
Tradicional academia do Ipiranga, em São Paulo, sediou curso de 2 a 4 de dezembro.
O Curso Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis foi realizado na TennisSquare, durante os dias 2 a 4 de dezembro, ministrado pelo Coordenador de Arbitragem da CBT, Ricardo Reis. O curso formou 29 novos árbitros na tradicional academia do Ipiranga, em São Paulo.
O curso teve a parte teórica apresentada no auditório da academia e a parte prática nas quadras cobertas de saibro da TennisSquare.
“Todos que fizeram o curso ficam cadastrados na CBT e podem ser chamados conforme as necessidades da região. Os que forem chamados podem atuar nos torneios como juízes de linha”, falou Ricardo Reis.
O curso contou com a presença de alunos do Projeto Bola Dentro, projeto que oferece aulas de tênis gratuitas para crianças e adolescentes de baixa renda, nas quadras do Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
“Gostei muito de fazer o curso. É bom para todos que jogam tênis conhecerem as regras. Também foi muito legal aprender a parte prática em quadra. Penso em trabalhar um dia como árbitro. O projeto nos incentiva a participar e outros alunos do Bola Dentro viraram árbitros de destaque, isso acaba nos motivando bastante”, explicou Vinícius Baron, aluno do Projeto Bola Dentro.
Renata Mendes Dias