Ex-número 8 do mundo, sérvio disputa pela primeira vez o Brasil Open, de 27 de fevereiro a 5 de março, no Esporte Clube Pinheiros
São Paulo – O sérvio Janko Tipsarevic recebeu, nesta quarta-feira, o primeiro wild card (convite) para o Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2017, que será disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, de 27 de fevereiro a 5 de março.
“Estou muito ansioso para jogar pela primeira vez na América do Sul”, afirmou Tipsarevic, que além de São Paulo, jogará em Quito, Buenos Aires e Rio de Janeiro. “Alguns jogadores já me falaram muito bem sobre o Brasil Open. Agradeço a oportunidade de jogar em São Paulo”, completou.
Ex-número 8 do mundo e atual 104o., o sérvio tenta voltar à elite do tênis mundial em 2017. E já começou bem a temporada. Venceu dois challengers consecutivos no início deste mês em Bangkok. Com as duas recentes conquistas, Tipsarevic ganhou 40 posições no ranking mundial e está perto de entrar no top 100.
Campeão da Copa Davis em 2010, Tipsarevic também é dono de quatro títulos da ATP – Chennai (2013), Stuttgart (2012), Moscou (2011) e Kuala Lumpur (2011).
No Brasil Open, Tipsarevic se junta ao uruguaio Pablo Cuevas, bicampeão do Brasil Open (2016 e 2015), aos espanhóis Albert Ramos-Vinolas e Pablo Carreno Busta, vice-campeão no ano passado, o português João Sousa, o argentino Federico Delbonis, campeão do Brasil Open 2014, o italiano Fabio Fognini, o argentino Diego Schwartzman, Thomaz Bellucci, o número 1 do Brasil, entre outros.
Daniela Giuntini – DGW Comunicação