
São Paulo/SP – O espanhol Albert Ramos-Vinolas esteve muito perto da eliminação neste sábado no duelo com o português João Sousa.
Depois de vencer o primeiro set, Sousa teve um set point no 10º game, mas não aproveitou, viu o rival reagir, e após 3h01min, Ramos-Vinolas marcou 2 sets a 1, parciais de 6/7(5), 7/5 e 6/2.
“Foi um pouco duro perder o primeiro set (1h27 de duração). Depois, acho que ele foi muito melhor no segundo, mas tive a sorte de me dar bem no 5/4, salvei um match point e depois disso joguei muito melhor. No terceiro, mereci mais que ele”, avaliou Ramos-Viñolas, que alcançou sua primeira final desde o seu único título, em Chengdu, na China, em 2016. O espanhol ocupa atualmente o melhor ranking da carreira, na 24ª colocação.
“Estou muito contente com meu estado físico, porque eu não sabia se teria condições físicas de fazer um jogo tão longo. Vou tentar me recuperar para amanhã, porque já são dois jogos longos consecutivos”, afirmou o espanhol, que venceu nas quartas e na semifinal em três sets. Ramos-Viñolas também comentou o que espera da decisão: “Todos sabem o nível dele (Cuevas). Ganhou aqui ano passado e no Rio. Quando começa a jogar bem, é muito perigoso”. Os finalistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito, com três triunfos do uruguaio.
Na decisão, Ramos-Vinolas vai enfrentar o vencedor do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Pablo Carreño Busta.
Luiz Fernandes