
Roma/Itália – No mesmo dia que soube que não havia recebido um wild card (convite) para Roland Garros, a russa Maria Sharapova vencia nesta terça-feira a croata Mirjana Lucic-Baroni, mas com uma contusão na coxa esquerda acabou desistindo do WTA Premier de Roma
Baroni venceu o primeiro set. Sharapova o segundo, e no terceiro a russa quebrou o serviço da adversária e quando se preparava para sacar no segundo game, a russa sentiu um desconforto na coxa, solicitou atendimento e foi ao vestiário para os procedimentos. Voltou com uma proteção no local, confirmou o game e assim que a rival diminuiu a vantagem, a russa anunciou a desistência. Baroni avançou, ao marcar 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6, 1/2 e desistência, após 1h44min de jogo.
“Me desculpo por ter me retirado de meu jogo hoje com uma lesão na coxa esquerda. Vou fazer todos os exames necessários para ter certeza que não é sério. Gostaria de agradecer ao torneio por ter me dado a oportunidade de jogar novamente neste evento especial”, declarou a russa em comunicado oficial.
Com os pontos conquistados em Roma, ela não somou pontos necessários para a chave principal em Wimbledon, mas é bem provável que receba um convite, ou jogue o qualifying.
Luiz Fernandes