
Xangai/China – O suiço Roger Federer venceu na manhã deste domingo (Brasília), o espanhol Rafael Nadal e conquistou pela segunda vez o título do ATP 1000 de Xangai.
Com uma atuação perfeita, Federer que quebrou duas vezes o saque do espanhol na partida, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3 em duelo que teve 1h12min de duração. Este foi o sexto título do suíço em 2017.
Esta foi a quinta vitória consecutiva do suíço sobre o espanhol. Nadal continua em vantagem no confronto direto em 38 jogos, ele tem 23 vitórias.
Federer agora tem 94 títulos na carreira, sendo 27 da série ATP 1000, igualando o feito de Ivan Lendl. O recordista em títulos, e o norte-americano Jimmy Connors que conquistou 109 torneios.
“Eu não estava aqui no ano passado por uma lesão, então é muito bom estar aqui de novo. É um grande momento na minha carreira, voltar aqui e jogar contra o Nadal, que é um grande colega e rival. Então estou muito feliz. Não imaginava que nós poderíamos ter um ano como estamos tendo agora. No ano passado inaugurei a academia do Rafa, então é um prazer excepcional jogar contra ele e espero que possamos continuar fazendo isso nos próximos” disse Federer.
Luiz Fernandes