“Vai ser uma nova experiência, uma nova aventura para mim. Vamos passar por um período de experiência em Barcelona, treinar duro e deixar acontecer.”
A tenista Teliana Pereira está de olho na temporada 2018 do circuito mundial. Depois de alguns meses afastada das quadras, dando um merecido tempo para a mente e para o corpo, ela retomou os treinos em Curitiba e em janeiro viaja para a Espanha, para fazer a pré-temporada na Academia BTT (Barcelona Total Tennis), onde está o brasileiro Leo Azevedo.
“Vai ser uma nova experiência, uma nova aventura para mim. Vamos passar por um período de experiência em Barcelona, treinar duro e deixar acontecer,” disse Teliana, que confessa ter precisado de um tempo para se recuperar das exigências do circuito profissional de tênis.
“Precisei de um tempo para a mente e para o meu corpo e quando vi que estava pronta, sentindo falta da rotina de atleta, das emoções que só a quadra te proporciona, do tênis em sim, vi que era a hora de pegar a raquete e voltar a treinar,” revelou a brasileira que há 2 anos foi campeã de 2 torneios WTA (Bogotá e Florianópolis) e chegou à 43a posição no ranking mundial, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias.
Mais madura e casada – com Alexandre Zornig – Teliana voltará a competir sem um objetivo definido de ranking e com uma nova equipe multidisciplinar(FourFisio – Lucas Rafael). O calendário será definido nas próximas semanas.
Mas, independente do ranking – atual é 358º. – e do calendário, o que importa para a pernambucana radicada em Curitiba é que ela está feliz em quadra. “Estou me divertindo e agora vou aproveitar a experiência de tudo o que já passei, tanto em uma volta pós cirúrgia, como no próprio circuito, para tentar chegar lá novamente. Sei que o caminho não será fácil, mas já passei por situações bem mais complicadas.”
Diana Gabanyi