
Com um problema recorrente no músculo adutor da perna direita, ela tem apenas uma semana para solucionar o problema
Sydney/Austrália – A espanhola Garbiñe Muguruza não começou bem a temporada, com câimbras, ela abandonou logo na primeira partida no WTA de Brisbane, em sua estreia no circuito. Depois de alguns dias de tratamento, ela resolveu aceitar um convite para disputar o WTA Premier de Sydney. Venceu na estreia, a holandesa Kiki Bertens, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(6), mas com dores no musculo adutor, anunciou nova desistência.
“Estou desapontada, mas conversei com os médicos da WTA e com meu time depois da partida e, seguindo suas recomendações, terei de desistir das quartas de final”, anunciou a espanhola através de comunicado.
“Tenho sentido dor no adutor direito desde que comecei a treinar aqui. Ontem, estava melhor e quis jogar. Porém, durante a partida, a dor esteve presente o tempo todo”, continuou.
“Tive dificuldades em jogar porque cada vez mais a dor piora. E tenho de ter na cabeça que, na próxima semana, estaremos num Grand Slam”.
A australiana Daria Gavrilova que venceu nas quartas de finais a sua compatriota Samantha Stosur, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e que seria a próxima rival de Muguruza, avançou automaticamente para semifinal.
Já a polonesa Agnieszka Radwanska que venceu a norte-americana Catherine Bellis, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/0, vai encarar nas quartas de finais, a italiana Camila Giorgi, algoz da tcheca Petra Kvitova, a quem venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7) e 6/2.
Luiz Fernandes