Londres/Inglaterra – O argentino Juan Martin del Potro vem fazendo uma boa campanha em Wimbledon e já ameaça os favoritos ao título do único evento de Grand Slam que hoje é disputado em piso de grama. Ele pensa jogo a jogo, mas sabe que tem chances de chegar mais longe na competição.
“Não estou pensando em vencer um Grand Slam, estou pensando jogo a jogo. Eu sempre digo o mesmo, que Roger (Federer) e Rafa (Nadal) são os favoritos. Também tinha o (Marin) Cilic, que era um cara perigoso aqui, mas ele já caiu”, disse Del Potro que em 2013, chegou a semifinal em Londres, e foi derrotado justamente por Djokovic.
“Novak está jogando melhor a cada semana, eu o vi em grande forma em Roland Garros e está cheio de confiança”, lembrou o argentino. “Sei que meu jogo se adapta bem a essa superfície, tive uma boa chance alguns anos atrás. Não sei quão longe vou conseguir ir, mas estou confiante em meu jogo e espero fazer um bom torneio. O backhand está quase 100%, não sinto dor e posso bater com duas mãos ou variar com o slice”, finalizou o argentino.
Sobre o duelo com Benoit Paire, Del Potro pontuou: “Acho que foi uma boa partida, estava em boa forma e joguei bem. Venci em três sets, o que é bom para o meu corpo e agora tenho um dia a mais de descanso para me preparar para meu próximo jogo”.
“Benoit é um grande jogador, é perigoso a maior parte do tempo. Tive sorte no tiebreak, consegui ser melhor do que ele, depois levei o segundo set e joguei sólido no terceiro, isso foi a chave para a vitória. Não saquei tão bem como outro dia, o sol estava atrapalhando em um dos lados, mas consegui vencer em três sets”, continuou Del Potro que vai encarar Simon nesta segunda-feira.
“Na próxima rodada enfrento (Gilles) Simon que é um cara inteligente, que gosta de pontos mais longos e que joga bem da linha de base. Vou tentar ser agressivo e encurtar os pontos, ser mais agressivo e ir mais à rede”, finalizou o argentino que líder ao confronto direto do confronto, em sete partidas, ele tem quatro vitórias.
Luiz Fernandes