São Paulo/SP – O Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2019 será o primeiro título da carreira do argentino Guido Pella ou do chileno Christian Garin. Os tenistas sul-americanos duelam pelo troféu do torneio neste domingo, às 14h30, após vencerem as semifinais deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera.
Pella, de 28 anos, interrompeu a invencibilidade do sérvio Laslo Djere no Brasil. O argentino derrotou o campeão do ATP 500 do Rio em dois tiebreaks, 7/6(10) e 7/6(1). “Ele (Djere) é um adversário duro. Tive que estar concentrado, porque ele está jogando o melhor tênis de sua carreira, mas consegui resistir”, comentou.
Após um primeiro set sem quebras, Pella teve a vantagem no segundo, mas foi quebrado ao sacar para o jogo. No entanto, o argentino dominou o tiebreak para se garantir em sua quinta final da carreira. “É uma situação do jogo. Sacar para o jogo é um momento de nervos, sabia que isso poderia acontecer, mas por sorte pude administrar”, analisou o número 48 do mundo.
Pella já disputou quatro finais de ATP e perdeu todas. “Não veio a vitória outras vezes, mas venho fazendo uma gira muito boa, um grande ano. Ganhei muitos pontos, venci jogos duríssimos. Se eu ganhar, ótimo, mas se não der, seguirei lutando porque acontecerá em algum momento. Espero que seja amanhã”, concluiu.
Já Garin terá sua primeira chance de levantar um troféu de ATP aos 22 anos. O chileno superou o norueguês Casper Ruud por duplo 6/4. “Eu me senti muito cômodo em quadra. Estava um pouco mais cansado, mas também tinha muita confiança. Casper é um grande jogador, vinha com muito ritmo”, afirmou o 92º do ranking, que subirá aos menos 20 colocações na próxima semana.
O último título de ATP do Chile em simples foi do já aposentado Fernando Gonzalez em Viña del Mar, em 2009. “Não caiu a ficha que estou na final. Trabalhei muito duro por muito tempo para chegar a este resultado. Mas agora quero mais. Quero jogar bem amanhã. Sei que se jogar bem, tenho uma boa chance”, disse Garin.
Porém, assim como Pella, Garin estará satisfeito com seu desempenho independentemente do resultado da final. “Estou buscando isso há muito tempo, mas agora que cheguei aqui não quero ficar me pressionando. Tenho 22 anos. Vou buscar o título na final, claro, mas se não acontecer ficarei contente com a campanha”, acrescentou.
Resultados deste sábado (2):
Semifinais de Simples
[3]Guido Pella (ARG) v. Laslo Djere (TCH), 7/6(10) 7/6(1)
Christian Garin (CHI) v. Casper Ruud (NOR), 6/4 6/4
Final de duplas
Federico Delbonis / Maximo Gonzalez (ARG) v. Luke Bambridge / Jonny O’Mara (GBR) – 6/4 6/3
Programação – Domingo – 14h30 – Quadra Central
Final de Simples
[3]Guido Pella (ARG) vs. Christian Garin (CHI)