O tenista brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estão na semifinal de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta sexta-feira, no Principado, eles derrotaram o argentino Diego Schwartzman e o português João Sousa por 7/5 6/2. No sábado eles voltam a jogar por uma vaga na decisão do Masters 1000, contra os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof.
“Está sendo uma semana boa até agora, depois de termos sobrevivido ao domingo da primeira rodada, salvando três match points e com outro jogo duríssimo na segunda rodada. Foi muito no detalhe e a cada rodada a gente vem jogando melhor. Hoje conseguimos jogar super bem. Foi muito importante sacar bem diante de dois devolvedores do saibro. Fomos bem ofensivos, não cedemos nenhum break point e pressionamos bem. Estou super feliz e vamos jogar em busca de mais uma final em Monte Carlo,” analisou Bruno.
O brasileiro foi vice-campeão em Mônaco, em 2016 com Murray e em 2011 com Juan Ignacio Chela.
O Masters 1000 de Monte Carlo é o primeiro torneio da temporada de saibro que eles disputam. Depois a gira segue para Barcelona, Madri, Roma e Roland Garros.
Diana Gabanyi