Para fechar seu quarto ano como marca esportiva do maior torneio de tennis da América do Sul, a Fila promoveu uma partida exibição, em parceria com o Rio Open e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), entre os atletas brasileiros cadeirantes e Top 15 do mundo Ymanitu Silva (#10 Quad) e Daniel Rodrigues (#12 Open).
Daniel Rodrigues é o primeiro colocado no ranking brasileiro e medalhista de prata e de bronze nos Jogos Parapan-americanos Toronto 2015. Ymanitu Silva foi quinto colocado nos Jogos Rio 2016 e finalista de duplas em Roland Garros no ano passado. “Essa é a primeira vez no Brasil que a gente pode mostrar nossa modalidade, o quanto a gente está batalhando como profissional, é uma emoção muito grande estar nessa quadra”, conta Daniel.
A partida teve como objetivo dar visibilidade aos atletas cadeirantes para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. O jogo também fez parte da estratégia de posicionamento traçada pela Fila, que traz Ymanitu Silva como inspiração, o Change The Game. “Fiquei muito feliz em ser convidado para participar desse projeto da Fila, contar minha história como pessoa e como atleta. Hoje a gente pode trazer um pouco da nossa rotina e mostrar que esporte é para todos”, comenta Ymanitu.
Durante a edição 2020 do Rio Open a marca renovou contrato com o tenista Marcelo Demoliner, realizou clínicas com seu embaixador Fernando Meligeni, além de criar uma coleção especial em homenagem ao maior ícone do tennis feminino brasileiro, Maria Esther Bueno. “O Rio Open é um evento que tem total sinergia com a Fila, esse é o nosso universo. Estar aqui é importante para reforçar o nosso atual momento, vamos seguir apoiando quem faz o esporte acontecer e mudando o jogo”, diz Christian Nagao, Brand Manager da Fila Brasil.
A marca seguirá como parceira do torneio pelos próximos dois anos.