O tenista brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic estão nas quartas-de-final de Roland Garros. Neste domingo, os campeões do US Open venceram a dupla de Jean Julien Rojer e Horia Tecau, por 7/5 1/6 6/3 e voltam a jogar já nesta segunda, para avançar à semi do Grand Slam francês, contra os campeões do Australian Open, Rajeev Ram e Joe Salisbury.
“Foi um jogo bem duro hoje. Não só pelos adversários, mas pelas condições também do torneio. O primeiro set ganhamos na raça, na pressão. Eles começaram a jogar muito bem no segundo, até a quebra na frente no 3o. set. Foi quando conseguimos trazer aquela confiança e manter o nosso bom momento, ganhando o jogo,” contou o mineiro. “Estou super feliz com a vitória e mais uma quartas-de-final aqui em Roland Garros. Amanhã temos outro jogo duro contra uma dupla que ganhou o Australian Open e vem jogando bem na retomada circuito.”
Campeões do US Open há poucas semanas, Bruno quer se manter focado, de olho no título francês mais adiante. “Todo torneio que a gente vem jogar, acredita que pode ganhar. Sempre dá para pensar em título e está sempre na cabeça, mas não dá pra pensar nisso. Temos que ir jogo a jogo e passo a passo.”
Bruno está disputando a sua 13ª edição de Roland Garros, em busca de um título inédito em sua carreira. O brasileiro foi semifinalista em Paris em duas ocasiões, 2008 (com Dusan Vemic) e 2013 (Alexander Peya).