Luisa Stefani (Tennis Warehouse), número 1 do Brasil e 33ª do mundo nas duplas, virou duelo neste domingo e garantiu vaga na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento que abre a temporada com premiação de US$ 565 mil.
A paulistana, que atua com a americana Hayley Carter, derrotou a dupla das russas Anastasia Potapova e Veronika Kudermetova, por 4/6 6/4 10/4 após 1h21min de duração. A rivais vinham embaladas por derrotarem na rodada anterior as cabeças de chave 3, a holandesa Demi Schuurs e a americana Nicole Melichar.
Stefani e Carter descansam e apenas treinam nesta segunda-feira. Na terça elas pegam as vencedoras das duplas de Vera Zvonareva/Laura Siegmund (Rússia/Alemanha) e Garbiñe Muguruza/Jenifer Brady (Espanha/Estados Unidos).
“Muito bom jogo hoje, meu jogo favorito dos três até aqui. Tivemos que trabalhar bastante nos pontos. Fomos melhorando ao longo da partida, sendo mais inteligentes, taticamente melhores e no final já estávamos superiores e aproveitamos o momento a nosso favor. Ótimo jogo no geral, fomos bem agressivas, as meninas estavam batendo forte, muito firmes do fundo, a devolução, jogo mais rápido e diferente contra mais duas simplistas. Lidamos bem com o desafio e a maneira como o jogo estava indo do meio pro final. Ótima vitória e animada para o próximo”, descreveu Stefani.