Monte Carlo/Mônaco – O grego Stefanos Tsitsipas, 5º do mundo, venceu sem maiores dificuldades na manhã deste sábado (Brasília), o britânico Daniel Evans, 33º, e garantiu vaga na decisão do ATP 1000 de Monte Carlo.
Em partida que teve 1h09min de duração, Tsitsipas marcou inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Em busca do seu primeiro título ATP 1000, Tsitsipas que tem dois vice-campeonatos (2018 Canadá e 2019 em Madri), e cinco títulos ATP na carreira, chegou a sua 14ª decisão.
“Estou me sentindo energizado. Ainda tenho muito gás e energia em mim. “Eu pude fazer todas as minhas partidas em dois sets, então é isso que eu diria uma grande vantagem. Fico feliz em poder jogar assim, apenas pegar jogo a jogo, me aproximar de cada partida individual com a mesma intensidade e energia… Estou muito focado para amanhã”.
“Não é tanto sobre isso”, disse Tsitsipas. “É mais o quanto eu realmente quero. Isso não necessariamente me dá pressão. É pura determinação, vontade de ir por cima para conseguir o que eu quero. Eu não gosto de pensar como ele de pressão. “Estou me sentindo bem”, disse Tsitsipas, que tentará garantir sua sexta coroa no ATP Tour depois de vencer Daniel Evans por 6-2, 6-1 no sábado.
“Obviamente, é importante elevar meu jogo e tentar empurrá-lo até o limite. Eu realmente, realmente quero estar nessa posição onde eu estou perto de ganhar grandes torneios como este. É um sonho meu estar jogando na final, honestamente.” Finalizou o grego.
Ele vai encarar o vencedor do confronto entre o russo Andrey Rublev, 8º, e o norueguês Casper Ruud, 27º.
Luiz Fernandes