Confirmado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 27 de agosto, o atleta da ADK Tennis, Ymanitu Silva, número 10 do mundo na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas, intensificou seus treinamentos no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), sob a supervisão do treinador Patrício Arnold.
Na reta final e nos últimos trinta dias de preparação ele ganhou a companhia do número 1 do Brasil na categoria Open do tênis em cadeira de rodas, Daniel Rodrigues, 12º do mundo, através da parceria do Itamirim Clube de Campo com a Confederação Brasileira de Tênis.
“Muito importante essa chegada do Daniel Rodrigues através da Confederação Brasileira de Tênis. Assim como o Ymanitu, ele estará lutando por uma medalha em Tóquio por conta do seu nível e potencial. Ter dois grandes nomes, os dois melhores do país em cada categoria na modalidade, treinando juntos estas semanas só vai elevar o nível deles buscando a melhor preparação possível para Tóquio”, analisou Patrício Arnold.
Os treinamentos seguem até o dia 3 de agosto quando os atletas embarcam para Tóquio.
Orlando Luz na semi em Wroclaw
Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), atingiu, nesta sexta-feira, as semifinais do torneio ITF de Wroclaw, na Polônia, evento no saibro com premiação de US$ 25 mil e 20 pontos para o ranking da ATP ao campeão.
Orlando superou o jovem americano Toby Kodat por 6/2 7/5 após 1h51min e encara o também brasileiro Oscar Gutierrez por vaga na final neste sábado.