A paulistana Laura Pigossi, medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, estreou com vitória, nesta terça-feira, na chave de duplas do ITF de Valência, na Espanha, evento com premiação de US$ 80 mil, sobre o piso de saibro e que dá 115 pontos para as campeãs no ranking mundial da WTA.
A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, e a georgiana Ekaterina Gorgodze superaram a dupla francesa formada por Chloe Paquet e Diana Parry por 6/4 7/5: “Condições muito diferentes do que semana passada, o jet lag estava atrapalhando um pouco, graças a Deus joguei bem tarde, entrei umas 18h30 em quadra,pra mim eram 11h30 ainda, estava super acordada, esperta. Condições difíceis, chuva no meio do jogo, bastante vento , quadra muito pesado, o que consegui fazer bem foi angular e dar bastante lobs e sempre que tirávamos elas da zona de conforto que era ficar cruzando e a outra na rede cruzava, quando a gente dava um lob ou mudava para a paralela elas se perdiam um pouco fazíamos elas se perderem um pouco e tomamos vantagem. No segundo set abrimos 4 a 1, mas perdemos alguns No-Ads e isso mudou um pouco a dinâmica do jogo, elas começaram a acreditar um pouco mais e jogaram mais sólidas, mas no fim mantivemos a intensidade e fechamos o jogo”, disse Laura, que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis.
A tenista volta à quadra nesta quarta-feira não antes das 12h de Brasília para enfrentar a dupla da grega Despina Papamichail e da britânica Sarah Grey em busca de vaga na semifinal.
Laura viajou na noite de domingo desde Medellín, na Colômbia, onde fez final de simples e foi campeã de duplas e chegou na noite de segunda-feira no horário espanhol. Como o qualifying de simples começava no domingo, a tenista não pôde jogar a modalidade e ficou apenas nas duplas esta semana.