Cincinnati/EUA – A chuva interrompeu a partida, mas não tirou o ritmo de jogo do mineiro Marcelo Melo e do alemão Alexander ‘Sascha’ Zverev. Nas oitavas de final, na noite desta quinta-feira (17), no Masters 1000 de Cincinnati, a dupla teve de entrar e sair de quadra três vezes até conquistar a segunda vitória nos Estados Unidos e a vaga nas quartas de final. O mineiro e o alemão derrotaram o polonês Hubert Hurkacz e o croata Mate Pavic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h10min.
Na próxima rodada, valendo lugar na semifinal, os adversários serão o croata Ivan Dodig – que já foi parceiro de Melo – e o norte-americano Austin Krajicek – cabeças de chave 2. Jogo está programado para esta sexta-feira (18), por volta das 16h30 (horário de Brasília).
“Jogamos muito bem hoje. Muito feliz com a maneira como jogamos. Tivemos de entrar e sair da quadra três vezes por causa da chuva. E conseguimos manter o ritmo de jogo mesmo com as interrupções. Acho que foi mais uma bela partida. Tanto eu como o Sascha jogamos bem, conseguimos complementar bem. E agora é buscar manter isso amanhã (sexta)”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics
No primeiro set, Melo e Zverev quebraram no quarto game, 3/1, abrindo na sequência 4/1, e mantiveram a vantagem para fechar em 6/3 e sair na frente no jogo. No segundo set, o break veio no 11º game para o mineiro e o alemão marcarem 6/5 e, em seguida, vencerem a série em 7/5 e avançarem em Cincinnati.
Esta é a quarta disputa da gira em quadras rápidas de Melo antes do US Open, Grand Slam que será realizado a partir do dia 28, em Nova York. Nas outras três, o mineiro esteve ao lado do australiano John Peers (Masters 1000 de Toronto, ATP 250 de Atlanta e ATP 250 de Los Cabos).
No ranking mundial divulgado na segunda-feira (14) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa o 38º lugar, com 2.400 pontos. Zverev é número 17 no ranking de simples.