João Olavo Souza, o Feijão (Alabarce/Claro/Asics/Wilson) começou bem, venceu o primeiro set e por pouco não superou o segundo favorito ao título nas oitavas de final do ATP 250 de Quito, evento com premiação de US$ 463 mil, disputado no piso de saibro.
O tenista que treina na Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, comandada por Ricardo Acioly, caiu diante do espanhol Feliciano Lopez, 22º do mundo e atual vice-campeão, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 7/6 (7/5) 6/2 após 1h58min de duração: “Comecei bem, joguei ótimos primeiro e segundo sets, escapou por pouco no segundo, no detalhe, depois perdi um pouco o foco, não saquei tão bem, cometi mais erros e ele aproveitou”, lamentou Feijão: “Saio chateado pois sei que poderia ter vencido, mas de qualquer forma fiz bons jogos aqui e atuei bem hoje em dois sets contra um tenista que é 20 do mundo e super experiente. Saio confiante para o Rio Open”.
Feijão retorna ao Rio de Janeiro onde disputa o Rio Open a partir do dia 15. No ano passado ele fez bela campanha com quartas de final na capital carioca.
Fabrizio Gallas