Depois de garantir um lugar na semifinal de simples, o austríaco DominicThiem entrou em quadra para jogar duplas. Ao lado do sérvio Dusan Lajovic, foi derrotado pelos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, cabeça de chave número 1 do torneio, por 6/3 e 6/4.
Os brasileiros, que formaram parceria para jogar no Rio de olho nas Olimpíadas, lutarão por vaga na final, não antes das 19h30, na quadra 1, contra os espanhóis Pablo Carreno Busta e David Marrero , que eliminaram os brasileiros Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão, por 6/4 e 7/5.
“Começamos bem, mas caímos de rendimento no segundo set. Conseguimos voltar e o importante foi alcançar a semifinal em casa”, disse Bruno. “O próximo jogo será bem difícil, por isso temos de usar o apoio da torcida para tirarmos vantagem e chegarmos à final”, acrescentou Marcelo.
Outra dupla brasileira que garantiu vaga na semifinal foi a formada por Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. Eles derrotaram os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Paul-Henri Mathieu por 7/5 e 6/2 e enfrentam neste sábado, não antes das 17h30, na quadra 1, os atuais campeões, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Cabal e Farah, cabeças de chave número 2, venceram o argentino Federico Delbonis e o italiano Paolo Lorenzi por 6/2, 1/6 e 12/10.