Semifinais acontecem a partir das 11 horas na Sociedade Hípica com entrada gratuita
Campinas (SP) – Ela ainda disputa o calendário juvenil e tem pouquíssima experiência no circuito de adultos, mas o talento da ucraniana Dayana Yastremska chama a atenção na Sociedade Hípica de Campinas. Ainda com 15 anos, ela ganhou duas partidas nesta sexta-feira e avançou pela primeira vez à semifinal de um torneio de nível challenger.
Yastremska, que está entre as top 20 do ranking juvenil, venceu duas suíças. Logo cedo, marcou virada sobre a canhota Jil Teichmann, por 2/6, 6/2 e 6/2, e mais tarde passou por Conny Perrin, com duplo 6/3. Sua adversária deste sábado será a argentina Catalina Pella, que fez duas ótimas partidas: 6/3 e 6/2 sobre a espanhola Paula Badosa e depois 7/6 (7-1) e 6/0 contra a húngara Reka-Luca Jani.
“O primeiro jogo foi muito duro, acho que sai muito confiante dessa partida. Aí entrei focada nas quartas de final”, afirmou a simpática ucraniana. “Acho que as tenistas mais experientes sentem uma certa pressão quando enfrentam uma garota”, brinca. “Aguentar tantas paradas por causa da chuva tem sido um grande teste”.
A outra semifinal terá a embaladíssima Sara Sorribes contra a francesa e cabeça 2 Alizé Lim. VIndo do título em São Paulo no domingo, Sorribes mostrou muito físico. Sofreu para derrotar a italiana Martina Caregaro, por 2/6, 6/4 e 6/4, e ganhou em seguida da romena Ana Bogdan, por 6/3, 3/6 e 6/1. Lim por sua vez tirou a argentina Florencia Labat, 7/6 (7-3) e 6/4, e a italiana Nastassja Burnet, 6/4 e 6/3.
“Estou cansada, claro, mas acho que terei físico para buscar outro título”, afirmou a espanhola, atual 202ª do ranking. “O torneio, assim como em São Paulo, está muito forte. É raro ver um challenger deste porte com tantas jogadoras de alto nível”.
A programação deste sábado começa às 11 horas, com Yastremska x Pella, seguindo-se Sorribes x Lim. Acontece então a final de duplas, prevista para as 15 horas. A entrada é gratuita para o público.
Daniela Giuntini