
Eles buscam vaga na decisão do ATP 250, na Austrália, na madrugada desta quinta-feira (11) diante do indiano Rohan Bopanna e do francês Edouard Roger-Vasselin. Nas quartas de final, um dos adversários, o bósnio Damir Dzumhur, saiu machucado do seu jogo de simples e desistiu das duplas
São Paulo (SP) – O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave 1, buscam na madrugada desta quinta-feira (11) a vaga na final do ATP 250 de Sydney, na Austrália. A partir das 2h (horário de Brasília), a dupla número 1 do mundo joga pelas semifinais do torneio contra o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin – cabeças 4.
Em partida pelas quartas de final, nesta quarta-feira (10), Melo e Kubot venceram por WO a parceria Damir Dzumhur, da Bósnia, e Roman Jebavy, da República Tcheca. Dzumhur saiu machucado no segundo set do jogo de simples, diante do australiano Alex de Minaur, quando perdia por 3 games a 0 e, ao lado de Jebavy, teve de desistir das duplas. Bopanna e Roger-Vasselin derrotaram o francês Fabrice Martin e o norte-americano Nicholas Monroe por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7-5) e 7/6 (7-5).
Melo e Kubot encerraram 2017 como a melhor parceria do mundo e dividem a primeira posição do ranking mundial individual de duplas. Eles disputam o torneio em Sidney como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira (15), em Melbourne.
Dois jogos, duas vitórias no início da temporada 2018 – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.
Neste início de temporada 2018, dois jogos e duas vitórias, esta última por W/O. Melo, que encerrou o ano como número 1 do mundo, ocupou a liderança do ranking pela primeira vez em 2015 e soma até agora 37 semanas no topo ao longo da carreira.
Doro Jr./Deborah Mamone