Campinas/São Paulo – Depois de derrubar o terceiro favorito ao título, o boliviano Hugo Dellien, brasileiro Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson), se garantiu nas quartas de final do torneio Challenger de Campinas (SP), evento profissional com premiação de US$ 50 mil, disputado no saibro.
O atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, que vem do título do US Open juvenil, o último Grand Slam do ano, passou pelo italiano Fabrizio Sonego por 6/2 6/4 em duelo que começo na noite desta quarta-feira e terminou na tarde desta quinta-feira por conta da chuva.
“Fiz um bom jogo. Meu adversário tentou mudar o ritmo do jogo, fez catimba, tentou de tudo. Mas, consegui manter meu mental e a intensidade alta, que é o que está fazendo a diferença. Acho que o fato do jogo parar favorece mais quem está perdendo. Ele mudou a forma de jogar hoje, começou a atacar um pouco mais, mas consegui manter bem a minha tática”, declarou Wild que pela primeira vez joga as quartas de final de um evento dessa categoria superando o resultado do Rio de Janeiro ano passado quando parou nas oitavas após bater o top 100 chileno Nicolas Jarry.
Em busca de vaga na semi ele pega o argentino Facundo Bagnis, 139º e sexto favorito, nesta sexta-feira.
Fabrizio Gallas