Cincinnati/EUA – O alemão Alexander Zverev, até então, não tinha uma única vitória em seis participações no ATP Masters 1000 de Cincinnati, superou neste domingo, o russo Andrey Rublev, 7º., e conquistou o título da competição.
Diante do russo, Zverev que marcou a quinta vitória em cinco duelos, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em partida que teve 0h59min de duração.
Zverev jamais perdeu um único set diante do rival. Este é o 17º da carreira profissional de Zverev, o quinto Masters 1000, ele se iguala a Gustavo Kuerten, Boris Becker, Jim Courier, Marcelo Rios, Andy Roddick e Marat Safin. As próximas metas são igualar os sete de Michael Chang e os oito de Thomas Muster. O alemão agora é o quinto tenista em atividade com maior número de títulos deste porte, a sua frente estão com 36 conquistas Novak Djokovic e Rafael Nadal, seguidos por Roger Federer com 28 e Andy Murray com 14.
O alemão que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, chegou neste domingo a 11ª vitória consecutiva.
Já Rublev mais uma vez perdeu a oportunidade de conquistar o seu primeiro título ATP Masters 1000.
Luiz Fernandes